quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hábitos saudáveis para o seu dia-dia

Bom dia minhas queridas,

Ontem dei uma escorregada, mas não cai,kkkkk, era aniversário do meu afilhado e no final do dia fui visitá-lo, liguei a tarde pra falar que iria passar lá a noite, pois bem, o danado do garoto resolveu fazer um bolo de chocolate com cobertura, aff... disse que tinha feito especialmente pra mim e tal, não podia deixar de comer,né? Ele queria me agradar... comi um pedaço do bolo e tomei um suco...
Bom, meu cardápio ontem foi esse:

07:00hs - 1 Xíc de leite desnatado com café
                2 Fatias de pão integral
                1 Fatia de queijo
                1 Fatia de mordadela light de grango

11:00hs: Cheguei em casa varada de fome e comi um Kiwi

12:00hs: 2 C. de feijão
             2 C. de arroz
             1 bife de carneiro
             Salada de rúcula + alface + almeirão

13:30hs: Tava morrendo de vontade de tomar um suco, mas por aqui não tô encontrando suco diet, então comprei um coca cola light

15:00hs: 1 Yogurte desnatado

20:00hs: Tomei um chá de suco de laranja com mel que minha comadre fez pra mim, pq tô muito gripada, tomei e depois comi um pedaço de bolo de chocolate e tomei um copo de suco...

   Não fiz AF pq chegou visita lá em casa e foram embora quase 22 horas, daí fui cuidar das crias e dormir, durmo muito cedo, geralmente as 21:30hs, no máximo 22hs.
  Hoje trouxe um texto que achei interessante pra dividir com vcs:




Hábitos saudáveis para o seu dia-dia:


1 – Mastigue bem os alimentos, comendo bem devagar para facilitar a digestão.


(O cérebro demora cerca de 20 minutos para captar a mensagem de que a pessoa já está satisfeita. Assim, quem se alimenta muito rápido, acaba ingerindo mais do que realmente precisaria para se sentir satisfeito.) 

2 – Inicie sempre as refeições com um prato de salada. 

3 – Não se deite no período de 2 a 3 horas após as refeições.

4 – Adquira o hábito diário de consumir frutas, verduras e legumes. Eles possuem muitos nutrientes essenciais e necessários à sua saúde. 

5 – Faça uma atividade física regular para manter a saúde, acelerar o metabolismo e melhorar sua qualidade de vida.

6 – Hortaliças e alimentos integrais como pães e arroz.  Inclua fibras em sua alimentação, como as frutas, cascas de frutas, folhas, cereais.




7 – Realize pelo menos 5 refeições pequenas por dia. Desta forma, você evita o consumo de grandes quantidades de alimentos e mantém o organismo saciado. Se possível, obedeça aos horários da sua refeição.

8 – Consuma bastante água e líquidos diariamente. Um organismo hidratado se mantém saudável por bastante tempo e o grande consumo de água ajuda na perda de peso.

9 – Faça das suas refeições um momento de prazer. Assim você saboreia melhor os alimentos que estiver consumindo.

10 – Monte o seu prato bem variado e bem colorido, contendo todos os nutrientes necessários para uma refeição completa e uma alimentação balanceada. 

11 – Esteja atento às porções dos alimentos que você coloca no seu prato. Evite colocar grandes quantidades de alimentos.

12 – A sua saúde é reflexo do que você come. Portanto, escolha melhor os alimentos que vai consumir, para que possa melhorar sua saúde e qualidade de vida. 




VOCÊ SABIA??? 


Que os alimentos integrais ajudam a acelerar o metabolismo, regularizam o intestino e ajudam a prevenir as doenças do coração?
Que a atividade física, além de trazer benefícios à saúde, é importante para manter ossos e músculos saudáveis?




DICA: Bons hábitos alimentares, assim como a prática de atividade física são muito importantes na prevenção de doenças, além de manterem um organismo saudável e melhorar a qualidade de vida!




Fonte: Nutriway - Consultório de Nutrição - por Danielle Dutra Izac - Nutricionista - CRN-1 nº 4991 


6 comentários:

  1. Oi. Muito boas essas dicas. E vc não foi mal ontem não, se comportou direitinho na alimentação, bj

    ResponderExcluir
  2. Meysinha.. vc nao acha clight ai ??ou entao Mid.. fit.. tudo suco de saquinho.. e tudo light...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oie..
    adorei as dicas é isso mesmo escorrega mais não cai e se cair...
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. Mey.. se vc nao achar, eu mando por correio...rs

    ResponderExcluir
  5. Oie Mey...obrigada pela dica do "seja mais vc"...tem tempos que eu tô assim, vulnerável demais...pra isso faço terapia, e olha que tem me ajudado muito, mas é uma coisa que tem que ser trabalhada a longo prazo...
    Ah, amei suas dicas...eu já sigo algumas aí, p ex. essa de comer alimentos integrais e beber bastante água, ah e também faço umas 4 refeições por dia....tô me reeducando!!!

    Brigada por tudo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vim conhecer seu blog e adorei!!Tbm estou na luta por um corpo mais bonito e saudável.

    Dá uma passadinha por lá depois!

    bjoss

    ResponderExcluir