quinta-feira, 30 de setembro de 2010

18 dicas para perder peso com saúde

Bom dia meninas, melhorei da deprê, faz parte da vida,né? 
Sei que a gente tá careca de saber o que faz emagrecer ou engordar, mas não custa nada enfatizar,né? Pois como diz o ditado "àgua mole em pedra dura tanto bate até que fura", portanto vamos as dicas pra perder peso, espero que gostem:

1. O segredo para conseguir perder peso está ligado à quantidade de alimento consumido, além do tipo de alimento, portanto deve-se procurar diminuir o tamanho das porções ingeridas,

2. A substituição de alimentos ricos em gordura por seus equivalentes nutricionais com baixo teor de gordura é extremamente efetivo para obter uma dieta baixa em calorias ou hipocalórica, como por exemplo: consumir ao invés de leite integral leite desnatado, substituir as carnes gordas por carnes com baixo teor de gordura como frango e peixe, 

3. Trocar o consumo de doces (gordura + carboidrato) por frutas que possuem um valor calórico baixo e são ricas em vitaminas,

4. Fracionar as refeições também é interessante diminuindo a fome no almoço e jantar, pode-se comer entre essas refeições frutas, iogurte ou outros alimentos pobres em calorias,

5. O consumo de alimentos lights auxilia bastante nas dietas de emagrecimento pois normalmente possuem menos gordura e consequentemente calorias que os tradicionais, mas sem exageros,

6. Uma dieta baixa em calorias não quer dizer que deva ser pobre em nutrientes, pelo contrário, a alimentação diária deve ser bastante variada para poder suprir a necessidade de todos os nutrientes requeridos pelo organismo,

7. As dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e elaboradas por profisssionais habilitados para que estes possam estar analisando todos os aspectos que eventualmente levaram este indivíduo a obesidade ou ao sobrepeso, inclusive aspectos psicológicos,

8. Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias,

9. Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade,

10. Tome bastante água (aprox. 2 l/dia), mas evite tomá-la junto às refeições,

11. Evite frituras e alimentos ricos em gordura como carnes gordas, creme de leite, etc,

12. De preferência então às carnes magras, grelhadas ou cozidas,

13. Folhas podem ser consumidas à vontade, pois possuem um valor calórico muito baixo,

14. Frutas também devem fazer parte do cardápio, pois são fontes de vitaminas,

15. Massas podem ser consumidas, mas de preferência com molho de tomate fresco ou ao sugo, normalmente molhos à base de creme de leite e queijos deixam a massa muito calórica,

16. De preferência aos queijos brancos, evitando os mais amarelos pois são mais calóricos,

17. Sempre que puder consuma alimentos lights ou diets, eles realmente podem auxiliar no controle do peso, mas mesmo assim não exagere nas quantidades,

18. Chás e cafés com adoçantes podem ser consumidos a vontade.  


Minha RA tá indo bem, estou fazendo a AF, mas aff... como eu detesto malhar! Fico o tempo todo procurando uma desculpa pra parar. Minha filha vive na minha cola, querendo malhar ou pedindo pra eu fazer algo pra ela na hora q tô exercitando, daí penso em parar tudo, mas não paro... Queria gostar de fazer AF...
Vamos ao meu cardápio de ontem:

CAFÉ DA MANHÃ:
2 fatias de pão integral - 2
1 fatia de queijo - 2
1 fatia de mortadela light - 1
1 Xíc de café c/ leite - 2

LANCHE:
1 Pêssego - 0

ALMOÇO:
2 C de arroz - 2
2 C de feijão - 2
1 pedaço de frango assado - 3
4 C de jiló refogado - 1
Beterraba no vapor - 0
Tomate+couve+alface - 0

LANCHE: 
1 C de salada de frutas adoçada com açúcar - 4 

JANTAR:
1 Pão francês - 3
1 Fatia de queijo - 2
1 fatia de mortadela - 1
1 C de suco - 0
Não ultrapassei meu pontos diários, mas sei que tô exagerando no jantar... depois das 17hs, fico doidinha pra fica mastigando, aff... Hj vou tomar sopinha de verduras, vou ver se me acostumo a não comer o sanduíche...

Mensagem de Otimismo:

Só por hoje

Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria. 
Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou. 
Como penso que sou feliz, logo sou. 
Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida. 
Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente. 
Só por hoje rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes. 
Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária. 
Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo. 
Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser. 
Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo. 
Só por hoje estarei tão bem-humorado que rirei até até daquele anúncio que diz: "Vende-se uma mala por motivo de viagem." 
Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz. 
Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade. 
Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor. 
Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas. 
Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade. 
Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território. 
Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ. 

Paulo Trevisan 


6 comentários:

  1. Oi. Lendo essas dicas posso ver que estou no caminho certo.
    Não gosto muito de AF também mas me obrigo a fazer pois sei que tenho que manter esse habito para a vida inteira caso queira ficar magra e saudavel, affff.
    Uma dica, se vc não consegue ficar sem sanduiche a noite quem sabe substitua o pão frances por pão light?
    bj

    ResponderExcluir
  2. AMADA.. o Murilo é a cosia mais gostosa do mundo.. a Karen ta otima.. vc tem que vir aqui pra pegar ele no colo...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OLá Meire
    adorei as dicas...e a mensagem do dia perfeita ...
    seja muito bem vinda em meu espaço tbm
    http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    já é o décimo recadinho que deixo vou ver se esse vai...
    tenha um ótimo dia...
    bj flor

    ResponderExcluir
  5. Ah a Cyn falando pra vc ir pegar Murilo é maldadeeeeeeeeee!
    Adorei as dicas Mey!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mey! muito boa as dicas........
    tenha uma otima noite!bjokas

    ResponderExcluir