sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bom dia meninas!

Ontem fiquei encucada achando que tinha comido muito, mas no fim do dia quando fui calcular o total de pontos, vi que fechei em cima... que bom!
Meu cardápio foi o seguinte:

07:00hs - 1 Xic de café com leite - 2
                2 Fatias de pão - 2
                1 Fatias de mortadela de frango - 1
                1 C. de maionese - 1

11:00hs - 1 Kiwi - 0

12:00hs - 1 Prato de salada de folhas - 0
                2 C. de feijão - 2
                2 C. de arroz - 2
                1 Cx de frango assado - 1
                4 C. de abobrinha c/ jiló - 0
                1 manga - 1

15:00hs: 1 Pêssego - 0

18:00hs: 1 C de vitamina de banana c/ morango - 3

21:00hs: 1 pedaço de quibe assado - 7
              1 C de suco - 1

TOTAL DE PONTOS: 23

Posso consumir 26 pontos, ou seja, não extrapolei! Que bom!
O que estou precisando agora é tomar vergonha nessa cara de bolacha e fazer exercícios, tenho práticamente uma academia em casa e só de olhar me canso,kkkkk, mas preciso começar... A minha desculpa de não fazer era que tava dando aula a noite, mas ontem foi meu ultimo dia, e as aulas eram só quarta e quinta... mas com o desafio da Dani, que começa semana que vem, não terei desculpas... 

Olhem só os aparelhos que tenho em casa, a mais de um anos e nunca usei um mês seguido:


Bom, mas a história vai mudar! kkkkkkkk

Meninas, obrigada pelos comentários, pela força, isso tem sido extremamente importante pra mim, tem me ajudado a pensar 2x antes de jacar! Agradeço a todas do fundo do coração. Bjos!

Mas antes, vamos falar dos 

Benefícios do exercício físico

Você provavelmente já ouviu inúmeras vezes “o exercício faz bem ao nosso corpo”, “Exercício faz bem à saúde”. Mas você sabia que ele pode realmente ajudar a você a se sentir bem, também?Obtendo a quantidade certa de exercício pode até mesmo ajudar a melhorar seu humor.

Recompensas e benefícios


exercício físico faz bem a saúde por isso os especialistas recomendam que os adolescentes recebam 60 minutos ou mais de actividade física moderada e vigorosa a cada dia. Aqui estão algumas das razões:

·             benefícios do exercício em todas as partes do corpo, incluindo a mente. Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e em paz. Exercício pode ajudar algumas pessoas a dormir melhor. Também pode ajudar algumas pessoas que têm depressão leve e baixa auto-estima. Além disso, o exercício pode dar às pessoas um senso real de realização e orgulho por ter alcançado um determinado objetivo – como bater um tempo antigo, no traço de 100 metros.
·             O exercício pode ajudá-lo a ficar melhor. Na verdade, o exercício é uma das partes mais importantes de manter seu corpo em um peso saudável.
·             Exercício ajuda pessoas a perder peso e diminuir o risco de algumas doenças. Exercitar a manter um peso saudável diminui o risco de uma pessoa de desenvolver certas doenças, incluindo diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Estas doenças, que costumava ser encontrada principalmente em adultos, estão se tornando mais comum em adolescentes.
·             Exercício pode ajudar uma pessoa de idade. Isto pode não parecer importante agora, mas o seu corpo vai agradecer-lhe mais tarde. As mulheres são particularmente propensas a uma condição chamada de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) à medida que envelhecem.Estudos constataram que o exercício do peso-rolamento, como pular, correr ou andar rápido, pode ajudar as meninas (e caras!) Manter os ossos fortes.
Os três componentes de uma rotina de exercícios bem equilibrada são: treinamento de força, exercícios aeróbicos, e treinamento de flexibilidade.

Exercício aeróbio

Como outros músculos, o coração gosta de um bom treino. Você pode fornecer-lhe uma sob a forma de exercício aeróbio. O exercício aeróbico é qualquer tipo de exercício que começa o bombeamento do coração e sua respiração acelera. Quando você dá o seu coração este tipo de exercício físico regularmente, ele ficará mais forte e mais eficiente no fornecimento de oxigênio (na forma de oxigênio-carreg glóbulos) a todas as partes do seu corpo.
Se você jogar desportos de equipa, você provavelmente cumpre a recomendação de 60 minutos ou mais de actividade moderada nos dias de prática. Alguns esportes de equipa que lhe dão um excelente exercício aeróbico são natação, basquete, futebol, lacrosse, hóquei, e remo.
Mas se você não praticar desportos de equipa, não se preocupe – há muitas maneiras de fazer exercício físico aeróbio sobre o seu próprio ou com amigos. Estes incluem ciclismo, corrida, natação, dança, patinagem, tênis, esqui, caminhadas e andar rapidamente. Na verdade, os tipos de exercício que você faz no seu próprio são mais fáceis de continuar quando sair do ensino médio e ir para o trabalho ou na faculdade, tornando mais fácil para ficar apto mais tarde na vida também.

Treino intensivo

O coração não é o único músculo em benefício do exercício regular. A maioria dos outros músculos do seu corpo gosta de exercícios, também. Quando você usa seus músculos e eles se tornam mais fortes, permite-lhe estar activo por longos períodos de tempo sem ficar desgastado.
Músculos fortes também são uma vantagem, porque eles realmente ajudam a protegê-lo quando você exercício, apoiando as articulações e ajuda a prevenir lesões. Muscle também queima mais energia quando uma pessoa em repouso do que a gordura faz, por isso a construção de seus músculos irão ajudá-lo a queimar mais calorias e manter um peso saudável.
Diferentes tipos de exercício fortalecem diferentes grupos musculares.

Flexibilidade de Formação

O fortalecimento do coração e outros músculos não é o único objectivo importante do exercício. O exercício físico também ajuda o corpo a ficar flexível, o que significa que seus músculos e articulações esticar e dobrar facilmente. Pessoas que são flexíveis e podem se preocupar menos com os músculos tensos e entorses.
Ser flexível pode também ajudar a melhorar o desempenho de uma pessoa no desporto. Algumas atividades, como dança ou artes marciais, obviamente, exige uma grande flexibilidade, mas uma maior flexibilidade também pode ajudar as pessoas a um melhor desempenho em outros esportes, como futebol ou vôlei.
Desportos e atividades que estimulem a flexibilidade são fáceis de encontrar. As artes marciais como karatê também ajudar a pessoa a permanecer flexível. Ballet, ginástica, pilates e yoga são outras boas opções. Alongamento após o treino também irá ajudá-lo a melhorar sua flexibilidade.

O que é bom para mim?

Um dos principais motivos para soltar um programa de exercícios é a falta de interesse: Se o que você está fazendo não é divertido, é difícil mantê-lo. A boa notícia é que existem toneladas de diferentes esportes e atividades que você pode experimentar para ver qual deles lhe inspira.
Ao escolher o tipo certo de exercício, pode ajudar a considerar a sua personalidade treino. Por exemplo, você gosta de trabalhar sozinho e em sua própria programação? Se assim for, os esportes individuais, como andar de bicicleta ou snowboard pode ser para você. Ou você gosta da motivação compartilhada e companheirismo que vem de ser parte de uma equipe?
Você também precisa fr planear em torno de considerações de ordem prática, como se sua atividade escolhida é acessível e disponível para você. (Atividades como passeios a cavalo pode ser mais difícil para as pessoas que vivem nas cidades, por exemplo.) Você também vai querer pensar em quanto tempo você pode reservar para o seu esporte.
É uma boa idéia para falar com alguém que entenda o exercício, como um treinador ou especialista em fitness ginásio. Ele ou ela pode começar em um programa que é certo para você e seu nível de aptidão.
Os médicos sabem que a maioria das pessoas podem beneficiar de exercício físico regular, mesmo aqueles com deficiência ou doenças como a asma. Mas se você tem um problema de saúde ou outras considerações (como o excesso de peso ou muito fora de forma), converse com seu médico antes de iniciar um plano de exercícios. Dessa forma, você pode obter informações sobre quais programas de exercícios são os melhores e que a evitar.

Demasiado exercício

Tal como acontece com todas as coisas boas, é possível exagerar o exercício. Embora o exercício é uma óptima maneira de manter um peso saudável, exercício muito a perder peso não é saudável. O corpo necessita de calorias suficientes para funcionar adequadamente. Isto é especialmente verdadeiro para os adolescentes, que ainda estão crescendo.
exercício fisico faz bem ao corpo, mas exercitar demais num esforço para queimar calorias e perder peso (também chamado de exercício compulsivo) pode ser um sinal de um distúrbio alimentar. Se você já teve a sensação de que o seu exercício é responsável por você e não o contrário, converse com seu médico, a mãe ou outro adulto de sua confiança.
Se você participar num desporto, os especialistas recomendam que você limite a atividade a um máximo de cinco dias por semana, com pelo menos 2-3 meses de férias por ano. Você ainda pode treinar mais do que isso, enquanto é cross-training em um esporte diferente (como nadar ou andar de bicicleta, se você jogar futebol).
Participando em mais de uma atividade ou desporto pode ajudar os atletas a usar diferentes competências e evitar lesões. Além disso, exercício não promove a dor. E, se você tiver uma lesão, certifique-se de dar a si mesmo bastante tempo para curar. O seu corpo e seu desempenho agradece.
Considerando os benefícios para o coração, músculos, articulações e mente, é fácil ver porque o exercício é sábio. E a grande coisa sobre o exercício é que nunca é tarde para começar.Mesmo as pequenas coisas podem contar como exercício quando você está começando para fora – como fazer um curto passeio de bicicleta, passear o cão, ou varrer folhas.
Se você já está começando o exercício regular agora, tente mantê-lo depois de concluir o ensino médio. Permanecer o ajuste geralmente é um dos maiores desafios para as pessoas ocupadas com a faculdade e carreiras.


13 comentários:

  1. Mey.. vou dar na sua cara... ahh se vou.. eu louca aqui por um simulador.. por um jump entao, nem se fala.. e vc ai parada??? nao to acreditando nisso.. eu me viro em 10.. danço que nem louca.. ahh vai a merda antes que eu me esqueça...bjs

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  2. Oie Mey....bom, eu não vou dar na sua cara como a Cy, kkkkkk, pq eu (particularmente)acho que fazer exercício em casa sozinha é meio desistimulante....tipo, já tive ergométrica aqui, mas com o tempo virou cabideiro...hehhe
    Masssssss, se não tem outra alternativa, menina, mexa-se!!!! Tipo, começa de pokinho em pokinho....eu acho aula de jump uma coisa muito puxada pra se iniciar quando se está parada (que era o meu caso), mas com o tempo, aquilo faz maravilhas!!!! O simulador me parece bem legal (sempre vejo a propaganda pelo shoptime)...então, tá esperando o que, menina???? Ah, sem contar que vc mesma listou aí os benefícios de uma atividade física...boraaaaa mulher!!!

    Bjsssssss

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  4. Oi, miga tudo bem? Olha bem fácil.. fiz na hora rs
    pega um potinho coloca no fundo um fio de oleo, poem dois ovos,bate eles antes com metade um envolpe de sanon, pica um tomate em cubinhos, dai pegar pedacinho peito de franco desfia coloca dentro. mexe.. dai coloca no microonda por uns 5 minutos,olha se quiser colocar um pouco de sal ... eu fiz ficou bom..

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  5. Oi. Menina vc sabe que eu comprei meu simulador de caminhada e ele ficou dois meses parado esperando até que resolvi não abandonar mais o tadinho. Hoje faço quase todos os dias por meia hora e tem me ajudado muito. Mas é preciso muita força de vontade para fazer os exercicios que só vão nos fazer bem, então força e determinação, quer dar um Up na perda de peso, então invista nestes aparelhos que vc tem amiga.
    Bom final de semana, bj

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  7. Explica-me isso dos pontos e de como os conto :) parece-me bem!
    eu ainda não posso fazer exercicio...mas falta pouco!

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  8. Nossaaaaaaaaaaa tô passando mal com o tanto de aparelho legal que vc tem em casa, nossa maiga vamos usar, vc vai ficar mais linda ainda...
    bj flor

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  9. Obrigada .... estamos neste sonho juntas e juntas faremos dele uma realidade... Vamos firmes e fortes... lindo fds

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  10. Ai amiga, se tivesse esses aparelhos em casa já tinha saltado pra cima deles..força querida... Você consegue! Beijo e ótimo fim de semana pra você**

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  11. Amiga tambem tenho que começar os exercicios.Disse que ia começar e nada.COmprei agora um simulador de caminhada para ve faço.Estou esperando chegar.Exercicios é muito importante e ajuda vc emagrecer mais rapido.
    Seu cardapio esta excelente..bjs

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  12. Olá amiga eu tenho o simulador e a bola e também confesso que ainda não tomei vergonha na cara para usar, é que gosto de caminhar na rua mesmo mas todo dia estou ensaiando para começar a usa - los kkkkkkkkkk

    um ótimo domingo, e obrigado pela visita

    beijos CARLA

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  13. Oi amiga, obrigada pelo apoio lá no meu blog. Tb tenho a mesma sensação que você, parece que sempre estou comendo demais, mas quanto paro pra analisar, não é tudo aquilo não, hihi, melhor né?
    É isso aí, tb estou no desafio da Dani, e vamos nos exercitar sim pra melhorar o nosso corpo e principalmete a mente. Abraço.

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