terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fazer dieta não é fácil...

Bom dia meninas,

Sumi né? Tava meio desanimada, tou perdendo peso tão devagar... pior que eu sei o motivo e não mudo...É a jacada do fim de semana, a "cerva", vou ter que dar um tempo na cervejinha, ai,ai, mais é tão difícil...
Ontem fiquei na pontuação certinha, me pesei mas a balança ficou no mesmo peso, daí hj cedo corri e me pesei novamente tava com 92,500kg, fiquei feliz.

Por que não é fácil fazer dieta? (cyber diet)

A visão, o olfato e a audição recebem estímulos que influenciam o centro da saciedade no cérebro e são responsáveis pela fome que subitamente sentimos quando estamos diante dos alimentos. Se o clima esfria muito, a fome aumenta como resposta à necessidade de obter mais energia para manter a temperatura do corpo equilibrada.


Será por todas essas razões que começamos o controle alimentar muito bem intencionados na segunda-feira, e depois de algum tempo vamos desanimando? Será por isso que vamos incluindo no cardápio alimentos calóricos, frituras e bebidas alcoólicas que nos prejudicam?

O pior é que arrumamos justificativas para essas inclusões inadequadas: dia de festa - só hoje - só um pouquinho etc. A balança mostra, então, sua face severa e o ponteiro sobe. É a prova dos deslizes. Aí surge o desânimo como reflexo de baixa auto-estima.

De nada adianta fazer dietas malucas e utilizar remédios. Para poucos quilos perdidos, muitos outros são rapidamente recuperados. É preciso mudar o curso dessa história. Como vencer o impulso primitivo de exagerar na alimentação, se o ser humano adora uma mesa farta seguida de uma bela soneca?

Não existe uma única fórmula para todos. É preciso mudar condutas que causam obesidade. Não é fácil, mas é possível. É necessário desejar emagrecer, ter disciplina e equilíbrio emocional, abandonandohábitos alimentares que fazem parte até do álbum de família, mas não são saudáveis. Incorpore a reeducação alimentar num novo estilo de vida e acredite no benefício que um corpo mais magro traz para a saúde e para o bem estar.

Reduzir o total de calorias ingeridas pode ser uma forma de retardar o envelhecimento e aumentar a longevidade. Ajuda a prevenir o diabetes, hipertensão, reumatismo, impotência sexual, ataque cardíaco, derrame cerebral, câncer e outras doenças degenerativas. Vamos então comer menos e viver mais? Procure o prazer em outras esferas da vida e não apenas nos alimentos. Você só terá vantagens.

9 comentários:

  1. Oie...
    parabéns pelo peso...
    tenha um ótimo dia...
    bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Sem desanimar Mey! Vc sabe o motivo então vá maneirando. Melhor perder pouco do que ganhar um pouco, rs.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Se desanimar eu te mato.. vou ate ai so pra te dar uma chave de braço!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Viu como AF é bom, é só se dedicar... Beijinhos e continue assim e sem cervejinha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi guria... andando pela net achei teu blog e como ele é lindo, uma fofura.
    Estou te seguindo.
    Passe lá no meu cantinho e me siga.

    Não desanime guria, senãovou aí com a CYntilante e te dou umachave de braço!!!

    ResponderExcluir
  6. Que cansar de ler meus treinos que nada, vamos guria,vamos nos mexeeeeer.

    ResponderExcluir
  7. oiii... é uma dificuldade mesmo... mais temos que fazer a lei da compensação... pq abolir as coisas comiveis e boas da vida não da´... beijos

    ResponderExcluir
  8. ola sobre tua pergunta ,é sim so copiar e colar no teu blog (na postagem ) e so

    ResponderExcluir
  9. oi Mey! bom dia!!! fazer dieta não é fácil. Todas nós sabemos isso. E perder peso é muito lento... mas pensa assim, tambem o ganhaste lentamente...nao acordaste e pum! estavas acima dele. ganhar peso e perder peso, é um processo!

    ResponderExcluir