sexta-feira, 8 de outubro de 2010

10 Dicas para Comer Conscientemente

Bom dia minhas amadas!

Tudo certinho? Eu to a mil por hora (com exagero e tudo,kkkk), ontem fiz minha RA direitinho, não fiz AF pois minha cabeça tava dolorida(desculpa). Ontem a tarde o calor aqui tava de matar (38°), tem sido assim a um tempo... a noite marido não pra facu e pegamos as crias e fomos pro rio, ficamos meia hora de molho na água, delícia! Tava dormindo super bem até que as 3hs da manhã filhote acorda com dor na barriga, não sei se eram gazes, cólica ou outra coisa, fiz massagem na barriga dele, dei um remédio pra gazes e ele dormiu, tadinho... de manhã disse q tava doendo ainda mas dava pra “controlar”, vim trabalhar e deixei ele com a empregada, deve estar bem pois ela não me ligou ainda...

Ontem no blog da Yris( http://yrislight.blogspot.com )li sobre uma dieta que achei interessante e estou fazendo, é a dieta do dia sim, dia não, vou conciliar ela na minha dieta dos pontos, comecei hoje, mas sei que a noite rola cerveja com as amigas, mas mesmo assim tou fazendo e vamos ver se acelero o meu emagrecimento.

Ah! Achei interessante essas dicas e trouxe pra dividir com vocês:

 

10 Dicas para Comer Conscientemente

E aprender a dar um fim na gula...

É sábado a noite. Você coloca seu DVD favorito, senta-se no sofá com um copo grande de refrigerante e um pacote do seu biscoito favorito. Um a um, você vai comendo primeiro o recheio e depois o biscoito. Agora, avance para duas horas mais tarde e você terá não apenas terminado de ver o filme como também comido todo o pacote. Um péssimo exemplo de como comer sem pensar.

Para mudar esse comportamento, primeiramente, devemos saber o que nos leva a comer demais. Aqui estão 10 dicas que podem ajudá-la a comer com mais consciência.

Dica Nº1 – MEÇA AS PORÇÕES

Se você estiver medindo as porções a olho, você pode estar subestimando o quanto você está comendo de verdade. Isso pode ser exatamente o que está acabando com seus esforços para emagrecer.

Dica Nº2 – UM PACOTE NÃO É 1 PORÇÃO

Não importa se está comendo salgadinho, sorvete, biscoitos ou castanhas. Se você estiver comendo diretamente da embalagem, você comerá mais do que imagina.

Dica Nº 3 – EVITE DISTRAÇÕES

Se você come enquanto trabalha no computador ou assiste TV, está sendo distraída o tempo todo com outra atividade além da refeição, o que abre uma brecha para a gula.

Dica Nº4 – MELHORE SEUS HÁBITOS

Não é que você nunca deve comer enquanto assiste TV. Mas, de preferência, deve fazer com que a escolha de hábitos saudáveis transforme-se em um novo hábito. Antes de ir ao cinema, por exemplo, coma um lanche saudável ou leve seus próprios doces, pipocas e balas ao invés de comprar a porção vendida no local.

Dica Nº5 –TAMANHO É DOCUMENTO

Se você come numa embalagem maior, está provavelmente comendo de 20% a 30% a mais do que gostaria. O mesmo acontece com os tamanhos dos pratos. Se você comer em pratos grandes, pode estar exagerando nas porções.

Dica Nº6 – COMA COM PESSOAS QUE FAZEM DIETA

Estudos mostram que pessoas que comem com colegas que têm tendência a comer demais, também estão propensas a fazer o mesmo. Por outro lado, se você comer com pessoas que se alimentam de forma mais equilibrada, você está mais propensa a frear seus impulsos. Por isso, tente fazer refeições com pessoas que têm os mesmos objetivos que você.

Dica Nº7 – IMAGEM É TUDO

Alguns estudos descobriram que simplesmente pensar em comida nos dá fome. Isso quer dizer que, aquele prato de doce em frente a sua mesa é, provavelmente, a causa da sua vontade constante por doces.

Dica Nº8 – 0% GORDURA NÃO É 0% CALORIA

Às vezes as pessoas pensam que porque um alimento é livre de gorduras, podem exagerar. Errado. Ingerir excesso de calorias de qualquer forma causará ganho de peso.

Dica Nº9 – DIGA NÃO AOS ALIMENTOS HIPERCALÓRICOS

Apesar de os sucos e vitaminas serem geralmente saudáveis, não são boas escolhas para a sua dieta. As calorias líquidas não satisfaz tanto quanto as sólidas. Se você quer tomar um suco, tenha certeza de consumir uma quantidade razoável. Castanhas, nozes e todos os alimentos oleaginosos, assim como os sucos, são escolhas hipercalóricas. A dica é o controle. No entanto, se você está tentando perder peso, frutas frescas são sempre melhores do que os sucos.

Dica Nº10 – COMIDAS QUE SATISFAZEM

Alimentos de volume grande e poucas calorias irão satisfazê-la mais rápido e por mais tempo. Vegetais ricos em amido são bons exemplos de alimentos repleto de nutrientes, mas com poucas calorias.


3 comentários:

  1. Oi Mey, gostei das dicas, muito interessantes!!!

    Já te falei que acho show e super alto astral teu perfil MEYRAVILHOSA.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas tbm!Ótimo feriado! Bjussssssss

    ResponderExcluir